Nossos

Serviços


 

Primeira Habilitação

A Autoescola União te acompanha desde o início até o final do processo para primeira habilitação. Oferecemos serviços diferenciados e profissionais altamente capacitados para lhe ensinar a direção defensiva.

 

CNH Definitiva

Depois de passar por todos os processos para obter a CNH, você receberá uma carteira de motorista provisória e com validade de um ano. Após este período, passe na Autoescola e solicite a troca pela CNH Definitiva. Não se esqueça de trazer a sua CNH provisória e um comprovante de residência.

 

Adição de Categoria

A Autoescola União é a melhor opção para você que deseja mudar a categoria da sua CNH. Temos motos, carros, caminhão, ônibus e carreta, e horários flexíveis para realização das aulas práticas. 

ADICIONAR CATEGORIA “C”:
O condutor deve estar habilitado na categoria “B” no mínimo há um ano. 

ADICIONAR CATEGORIA “D”:
O condutor deve estar habilitado na categoria “B” no mínimo há dois anos e ter 21 anos ou mais. Ou, deve ser habilitado na categoria “C” no mínimo há um ano. 

ADICIONAR CATEGORIA “E”:
O condutor deve ser habilitado na categoria “C” ou “D” no mínimo há um ano e ter 21 anos ou mais. 

Para todos os casos somente será efetuada a mudança de categoria se o condutor não tiver cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e/ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses. 

Para fazer a mudança de categoria da CNH, você precisa apresentar na secretaria da Autoescola a CNH e um comprovante de residência.

Renovação de CNH

Além de apenas renovar a carteira, você tem disponível o curso de renovação em diferentes horários e ministrado na sede da Autoescola. Os exames médicos também podem ser agendados diretamente pela Autoescola, proporcionando assim agilidade e tranquilidade para você. 

 

Aulas Práticas para Habilitados

Para você que já tem a carteira, mas sente medo ou insegurança na hora de dirigir, conheça nossa aula prática especial para habilitados. Instrutores altamente capacitados para te ajudar e guiar na direção certa.

PID (Permissão Internacional)

o viajar para o exterior, muitas pessoas alugam carros, pois isso facilita a locomoção em terras estrangeiras e para isso, é necessário possuir a carteira de habilitação internacional, tendo em vista que na maioria dos países não é permitido que o motorista dirija utilizando a habilitação do seu país de origem. 

A PID (Permissão Internacional para Dirigir) tem validade em mais de 100 países. O modelo segue o padrão estabelecido na Convenção de Trânsito Viário, firmada em 1968 em Viena, e trazendo informações do condutor em vários idiomas (Inglês, Francês, Espanhol, Árabe, Alemão e Português). 

A permissão internacional não é liberada àqueles que estiverem habilitados apenas para dirigir ciclomotores, que estiverem cumprindo suspensão do direito de dirigir ou a quem tiver restrições que impeçam a expedição da CNH. A PID é emitida pelo DETRAN, mas é solicitada através da Autoescola. O procedimento é simples e sem burocracia. A PID tem a mesma validade da CNH e ela não substitui a Carteira Nacional de Habilitação. 

Para fazer a solicitação, você deve ter em mãos uma cópia autenticada da CNH.